Dicas da Lee: Cherche encore…

Feliz Dia Das Crianças! _ Que tal combinar _!(1).jpg
… Ou “Tente de novo” como diz a canção em francês da Diva Celine Dion. Nessa canção ela fala para tentarmos de novo e não desistirmos. E a partir dessa canção que vou dar minha dica de hoje…
E essa dica vai para você que sempre quis viajar e nunca foi por medo, vai para você que sempre arruma uma desculpa pra não correr atrás dos seus sonhos porque acha que nunca vai conseguir, afinal é tão difícil…
Claro que é difícil! E graças a Deus que é difícil porque nos faz lutar com mais garra e quando conseguimos saberemos dar o devido valor.
Você sabia, por exemplo, que Celine Dion nasceu muito pobre numa família de 13 irmãos no interior do Canadá e seu futuro marido hipotecou a própria casa para fazer seu primeiro disco porque nenhum dos dois tinham dinheiro suficiente para isso? Mas com muita determinação, disciplina e honestidade ela se tornou um sucesso mundial que esta atuante há mais de 30 anos.
E o que você tem a ver com isso?
Bem, lembre-se dessas palavras: Determinação, disciplina e honestidade. E elas te levarão longe!
Lute com todas as suas forças. Dia após dia. Seja honesto, não há necessidade de pisar em ninguém para chegar onde você quer. O sol brilha para todos, lembre-se disso.
Você não é uma cantora? Não tem problema… Você é caixa, enfermeira, cabelereira, manicure, médica, advogada, estudante, filha, esposa, mãe? Ótimo! Então seja a melhor! Faz bolos? Cozinha? Então faça o melhor que você puder! Não pelos outros, mas por você!
Começou um projeto novo? Que legal! Então vá até o fim! ” Ah, mas vai dar errado”, você pode pensar. Como você vai saber se não for até o fim? E se der errado é porque não tinha de ser. Mas pode ter certeza que você aprendeu muito ao longo do caminho. E se der certo? Parabéns! Só cuidado com a vaidade. Ela pode te cegar e por tudo a perder. Então, pés no chão, e lembre-se: Há sempre mais para aprender,  crescer…
“Mas já estou velha”… Quem te disse isso? O espelho? Não dê ouvidos a ele. Escute sua alma e seu coração, o que eles pedem? Siga-os!
“Ah, mas eu não consigo…” Quem te disse isso? O medo? Esse bichinho minúsculo? Dê ouvido a ele só quando for necessário, como em um perigo iminente. Agora siga em frente!
“Eu não sei” Esqueça essa frase! E substitua por “Eu vou aprender” e veja como tudo ficará mais fácil.
Tente de novo! Cherche encore!
Não perca seu preciso tempo olhando a vida dos outros, ou criticando.  Se for olhar, olhe as qualidades. Procure pessoas que te inspiram a crescer. Esqueça a inveja. Inspiri-se! Cresça!
Se afaste de pessoas dramáticas que ficam mensurando-o seus problemas. Problemas todos temos, e quem não os tem? A chave da questão é como lidamos com eles… Ficar chorando e se lamentando dias a fio não resolverá nada. Se tiver de chorar, chore! Mas depois enxugue as lágrimas, lave o rosto, vista seu melhor sorriso, levante-se e vá a luta!
Transmita paz, e terá paz. Transmita serenidade, e terá serenidade. Deixe espinhos pelo caminho, e espinhos te machucarão.
Pense nisso e faça o seu melhor todos os dias…
Cherche encore!
Lee

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: